VI Congresso Científico da UnirG prevê reunir cerca de sete mil pessoas

19 de Setembro de 2016

Nesta terça-feira, 20, a partir das 19h, no Palaciu’s Real Eventos será a abertura oficial do VI Congresso Científico da UnirG. Nesta edição a temática abordada será Ciência, inovação e empreendedorismo: a pesquisa no desenvolvimento regional. As inscrições encerram hoje, 19, pelo site www.congresso.unirg.edu.br .

estrutura2Podem se inscrever alunos, professores e profissionais das áreas afins. A comissão organizadora espera, durante os quatro dias de evento, receber em torno de sete mil pessoas, entre inscritos e visitantes. O Congresso seguirá até o dia 23 de setembro.estrutura3

O VI Congresso tem como proposta refletir sobre o desenvolvimento regional e oferecer um momento para discussões. O encontro científico-profissional irá permitir o participante atualizar-se nos temas mais recentes de sua área de conhecimento.

Para ter acesso ao encontro, os inscritos devem procurar um dos postos de atendimento, disponíveis nos campi I e II da Instituição, para realizar o credenciamento. A pessoa terá que ter em mãos um documento que comprove o número do CPF e do RG. Não será permitido que outro representante faça o procedimento pelo inscrito.

“É importante que todos se antecipem para se credenciarem e pegarem seus kits para que não haja tumulto e possíveis atrasos na programação, ou que os mesmos percam parcialmente alguma palestra. Já estamos com quase 2000 inscritos e esperamos ainda muito mais até o encerramento”, declarou o presidente do Congresso, professor Geovane Rossone.

estrutura1Os presentes terão a oportunidade de prestigiar palestras, oficinas, mesas-redondas, minicursos, debates, videoconferências, exposições de trabalhos acadêmicos e científicos.

Palestrantes dos Estados de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, além da Argentina, abordarãoDSC 14341 assuntos sobre ABCDE do vírus Zika; Sacorpenia no envelhecimento; Cuidados paliativos em geriatria; Cefaleia, enxaqueca e dor orofacial; Comunicação digital e novas mídias; Empreendedorismo; Direito Penal e garantias Constitucionais; Terrorismo; Potencialidades econômicas de Gurupi e Sistema construtivo com blocos estruturais e modulados a base de gesso, entre outros.

Festivais musicais também fazem parte do Congresso. Participantes serão premiados com canções interpretadas em língua portuguesa, no 8º FUC e ainda em língua inglesa, no Festival Sing Your Song.

Estudantes de ensino médio e comunidade em geral também terão espaço reservado no Congresso. Os organizadores esperam atrair ainda os visitantes que irão circular na Feira das Profissões preparada para as pessoas que desejam conhecer um pouco mais sobre as 16 cursos ofertadas pela UnirG.

“É uma grande oportunidade para todos nós ter um evento deste nível em nossa cidade. Recomendamos também que todos cheguem com antecedência aos locais das palestras para evitar fila e garantir os melhores lugares”, recomendou Rossone.

Saiba mais sobre o VI Congresso Científico da UnirG acessando o endereço www.congresso.unirg.edu.br.