Pesquisadora referência no estudo do vírus zika ministrará palestra no Congresso Científico da UnirG

15 de Setembro de 2016

A Drª Constância Flávia Junqueira Ayres, uma das mais conceituadas pesquisadoras do vírus zika abordará a palestra "ABCDE do Vírus Zika", durante a programação do VI Congresso Científico da UnirG, que será realizado na próxima semana de 20 a 23. A palestra de Junqueira será no dia 21, às 8h, no Palaciu’s Real.

13537688 1262090003803727 3339969419418139240 nConstância Ayres é doutora em Biologia Celular e Molecular e pesquisadora do Instituto Aggeu Magalhães (IAM), da Fiocruz em Recife, Pernambuco. A bióloga falará sobre as principais maneiras de transmissão e prevenção do vírus zika, por meio de uma síntese de seu histórico de pesquisas.

Currículo da palestrante

Possui bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Mestrado em Genética também pela UFPE; Doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz e pós-doutorado pela Liverpool School of Tropical Medicine.

Ayres é pesquisadora Titular em Saúde Pública do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, Fiocruz-PE, onde atualmente ocupa o cargo de vice-diretora de Ensino e Informação. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética de Populações de Insetos, atuando principalmente nos seguintes organismos: Aedes aegypti, Culex quinquefasciatus e Anopheles spp.Logo VI Congresso Cientifico

Congresso

As inscrições para o VI Congresso Científico da UnirG estão abertas até o dia 19. O investimento é de R$ 20 para secundaristas e de R$ 40 para acadêmicos de todas as Instituições de Ensino Superior e profissionais.

O evento contará com palestras, oficinas, mesas-redondas, minicursos, debates, videoconferências, exposições de trabalhos acadêmicos e científicos com temas atuais.

A programação também inclui o 8º Festival Universitário da Canção (FUC) e o Sing Your Song, Festival de Música em Língua Inglesa.

Mais informações no site www.congresso.unirg.edu.br