Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
15 de Setembro de 2016
Em uma disputa descontraída e dinâmica, os alunos do segundo período de Psicologia do Centro Universitário UnirG participaram essa semana do II Torneio de Summaê. A ação foi desenvolvida como parte da disciplina Teorias da Personalidade e contou com a participação de cerca de 25 estudantes.
A professora responsável pela disciplina, Kennya Santos Teixeira, explica que a ação tem o objetivo de propiciar aos acadêmicos o aprendizado compartilhado, por meio de uma disputa de perguntas e respostas. Os alunos foram organizados em equipes e responderam questões referentes aos teóricos estudados: Freud e Jung. Cada competidor tem 15 segundos para responder cada pergunta.
“Acreditamos que a ação possibilite aos acadêmicos sair da rotina, atingindo assim o objetivo de ensino-aprendizagem, sendo essa também uma forma de revisão do conteúdo que antecede a prova”, afirma a professora Kennya.
Durante a dinâmica do jogo, os acadêmicos usaram trajes diferentes. “Cada um teve a oportunidade de falar sobre sua roupa, que condizia com a sua personalidade. Esse bate papo possibilita aos participantes conhecerem melhor seus colegas, havendo também um autoconhecimento dos integrantes”, explica a professora.
As equipes foram avaliadas conforme a criatividade, organização e melhor grito de guerra. Para a estudante Neliane de Jesus Dias Camarcio de Sousa, “o Summaê foi de suma importância, uma vez que há mais aprendizagem quando saímos da teoria e passamos para a prática. Foi uma experiência bastante significativa, que deve permanecer”.