Coordenadoras de Fisioterapia participam de Encontro Nacional em Brasília

14 de Setembro de 2016

Está sendo realizado em Brasília (DF), o XXVI Encontro Nacional de Ensino em Fisioterapia e o XV Encontro de Coordenadores de Curso de Fisioterapia. O evento segue até amanhã, 16, e conta com a participação das coordenadoras do curso de Fisioterapia do Centro Universitário UnirG, Sávia Denise S. C. Herrera e Florence G. T. Lainscek.

ProfSaviaFlorence

No encontro será discutida a reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais, como também a estratégia para requalificação dos processos em saúde e ainda o papel do fisioterapeuta na atenção primária.

“Como integrantes de uma instituição de ensino superior precisamos nos atualizar e participar dos processos de ensino-aprendizagem, principalmente quando há mudanças das diretrizes do curso voltadas para a saúde coletiva. Elas irão atender o desenvolvimento regional, com a formação do fisioterapeuta para o Sistema Único de Saúde”, disse a coordenadora Sávia Herrera.

Os eventos são promovidos pela Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (Abenfisio).