Feira das Profissões irá expor os cursos da UnirG

14 de Setembro de 2016

Outra atração do VI Congresso Científico do Centro Universitário UnirG será a Feira das Profissões. Durante os três dias do evento, de 21 a 23, o público em geral conhecerá os 16 cursos ofertados pela Instituição. Os estandes funcionarão das 08 às 12h e das 14 às 22h, em frente o Centro Administrativo da UnirG.

FEIRA DAS PROFISSÕESA exposição estará aberta para acadêmicos, comunidade em geral, profissionais, professores e alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular de todo o estado.

“Nesse espaço os cursos terão a chance de divulgar os perfis dos profissionais formados pela Instituição e a sua atuação no mercado de trabalho. Os visitantes vão obter informações que os ajudarão a compreender, planejar e aprimorar a carreira profissional”, relatou a coordenadora da Feira das Profissões, professora Ma. Eliana Farencena.

A Feira contará com as ações dos projetos Hora Cidadã, Bacias Hidrográficas, Laboratório de Tecnologia Assistida da UnirG (LAbtau/Prodocência), Universidade da Maturidade de Gurupi, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Pet-Saúde, Feira dos Impostos, Inova Gurupi e ainda da Casa de Cultura.

A professora disse ainda que, segundo a opinião de muitos participantes, a Feira das Profissões foi uma das atrações positivas do último Congresso, porém ressaltaram a importância de melhorias na infraestrutura. “Pensando nisso, nesta edição a Instituição investiu e teremos uma estrutura maior para a apresentação das feiras e dos festivais. Empresas comerciais de Gurupi e de Goiânia também vão estar na exposição”.

“A construção desse espaço foi positiva para o sucesso do quinto Congresso e com certeza fará a diferença mais uma vez. Precisamos valorizar e mostrar para a comunidade o potencial dos nossos cursos, dos nossos projetos, da nossa extensão. O Centro Universitário UnirG cresce e investe a cada ano para a melhoria da qualidade do ensino superior. Precisamos compartilhar esse crescimento com todos e este é um ótimo momento para isso”, finalizou Farencena.

Na parte de alimentação, o Congresso contará novamente com a tradicional Feirinha da Amizade de Gurupi. No mesmo local também haverá as apresentações do Festival Universitário da Canção (FUC) e do Sing Your Song, Festival da Música em Língua Inglesa. Esse espaço será aberto à visitação.

O Congresso é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq). A equipe que promoverá a Feira das Profissões também é composta pelos professores Alessandra Duarte, Catarina Muniz, Kádyan Gonzaga, Sandra de Cássia Abrão, Douglas Oliveira e Rafaela de Carvalho.

O Centro Administrativo da UnirG está localizado na avenida Pará, quadra 20, lote 10, nº 2432, bairro Engenheiro Wladir Lins II, Gurupi/TO.