Pedro Lenza ministrou curso de Direito Constitucional em Gurupi

09 de Setembro de 2016

No último dia 06, o professor Drº Pedro Lenza, mestre e doutor pela USP, ministrou o curso Direito Constitucional para estudantes do Centro Universitário UnirG. O evento foi realizado no Palaciu’s Real Eventos, promovido pelos acadêmicos do 10º período de Direito/Noturno, Núcleo de Práticas Jurídicas da UnirG (NPJ) e a Associação Tocantinense de Administração (Atad).

NPJ1Lenza é professor e escritor de obras que abordam também o Direito Administrativo, Previdenciário e de Processo Civil. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC).

Antes do curso, Pedro Lenza destacou os pontos a serem discutidos. “Abordaremos as chamadas imunidades parlamentares, verificando denpj2 que maneira elas têm sido utilizadas de acordo com a Constituição. E ainda, em que medida existe o desvirtuamento; Em que sentido a imunidade se confunde com impunidade e as formas de responsabilização dos parlamentares”, disse o palestrante.

Na ocasião, foram analisadas ainda, as questões do impeachment da presidente Dilma Rousseff e o lançamento do livro “Direito Constitucional Esquematizado”.

A abertura dos trabalhos ocorreu com a apresentação dos professores de direito constitucional da UnirG, Antônio José Roveroni e Luiz Tadeu Guardiero Azevedo.

Conforme a coordenadora de estágio, Verônica Disconzi, o curso abrangeu as diversas áreas do npj3Direito e abordou sobre os temas mais polêmicos da área Constitucional. “Foi uma contribuição de relevância para todos os estudantes do primeiro ao último período do curso, contemplando também aqueles que já estão no estágio, vivenciando a prática jurídica”, afirmou Disconzi.

“O nosso interesse em ofertar o curso nessa área foi, levando-se em consideração que, o Direito Constitucional é a base para todos os outros ramos do Direito” concluiu a estudante do 10º período, Flávia Malachias, uma das organizadoras do evento.