Mestrado Profissional em Políticas Públicas divulga resultado final

06 de Setembro de 2016

Está disponível para consulta o resultado final da seleção para o Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas (Gespol) oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Fundação UnirG.

alunos mestradoAo todo, 83 candidatos disputaram 20 vagas, sendo 15 para servidores da Fundação e Centro Universitário UnirG (professores e técnico-administrativos), três para ampla concorrência e duas vagas para servidores técnico-administrativos da UFT.

Conforme a reitora da UnirG, Dra. Lady Sakay, a capacitação docente é necessária para a melhoria da qualidade do ensino, da extensão e da pesquisa. “A parceria institucional com a UFT tem sido fortalecida por meio de programas como o Gespol que já concluiu a primeira etapa de seleção dos candidatos e com previsão de início na segunda quinzena de setembro”, afirmou a reitora.

O convênio firmando entre as Instituições irá beneficiar os servidores da UnirG, do quadro técnico-administrativo e professores, que serão custeados pela Fundação. Para obter o custeio, o classificado firmará um Termo de Compromisso exigindo que ele não deverá desistir do curso sem justificativa, não poderá reprovar ou pedir exoneração antes do cumprimento do prazo estabelecido, caso contrário terá que ressarcir a Instituição.

De acordo com o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, que também é um dos docentes classificados na seleção, esta foi a primeira vez que a UnirG possibilitou a oportunidade para os servidores disputarem no mesmo patamar dos docentes.

“O convênio faz parte de um importante trabalho de valorização dos nossos servidores. Espero que as gestões posteriores continuem com essa visão e ampliem esse trabalho. Nós que participamos da seleção, reconhecemos a lisura e transparência do processo, acompanhando todas as etapas em condições de igualdade”, destacou Barbalho.

milenaPara uma das classificadas, a servidora Millena Xavier, a decisão em participar da seleção incluiu tanto a busca pela melhoria de qualificação profissional, como pela comodidade, devido aos módulos serem ofertados em Gurupi, sem ter que deslocar para outra localidade para fazer o curso.

“O resultado me deixou imensamente feliz, pois possibilitará além da elevação da titulação, vivenciar novas experiências. Agradeço à Fundação UnirG e ao Centro Universitário UnirG pela efetivação do convênio, que possibilitará a formação, não só minha, mas de vários colegas, pois os conhecimentos adquiridos durante o curso serão revertidos para a Instituição, melhorando a qualidade do ensino já prestado”, destacou a servidora. laslei

A professora Laslei Aparecida Teles Petrilli, coordenadora do curso de Psicologia da UnirG, também comemora a classificação. Ela manifestou agradecimento pelo convênio. “Essa foi uma oportunidade imperdível. Muitas vezes tínhamos interesse em buscar qualificação, mas ficava inviável. Não apenas por questões financeiras, mas por conta de logística. Fico muito feliz e agradecida pelos esforços da gestão da UnirG, Reitoria e Fundação, em nos possibilitar cursar um mestrado em nossa cidade, com a qualidade ofertada”, disse a professora.

Petrilli mencionou ainda, a importância da área de Gestão Pública. “São inúmeras as temáticas que envolvem a questão pública. A capacitação irágeovane proporcionar contribuições para o Estado, com diversas publicações científicas, por exemplo. É uma oportunidade de crescimento pessoal para nós professores e também para a Instituição”, destacou a docente.

O professor Geovane Rossoni Reis também agradeceu a Propesq, Reitoria, Presidência, aos membros do Consup e a todos os envolvidos direta e indiretamente na viabilização do convênio. “É uma oportunidade para nós professores nos titularmos e ganharmos conhecimento na área de políticas públicas, não só para fins de gestão, mas também para fomentar as pesquisas na área em prol da sociedade. No meu caso, na área de Saúde Pública, área que atuo há quase 15 anos”, afirmou o professor.

Confira o resultado clicando aqui.