Inscrições abertas para o Curso de Direito Constitucional, com Pedro Lenza

30 de Agosto de 2016

Estão abertas até 05 de setembro as inscrições para o Curso de Direito Constitucional, ministrado pelo professor Drº Pedro Lenza. O investimento é de R$ 40 para estudantes de Direito do Centro Universitário UnirG e R$ 80 para os profissionais da área. O curso ocorrerá no dia 06, às 18h30, e será realizado no Palaciu’s Real Eventos.

Pedro LenzaAs inscrições podem ser feitas com os alunos do 10º período de Direito/Noturno, durante os intervalos das aulas, ou na coordenação de estágio no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).

Os interessados em se inscrever na modalidade Vip terão direito a assento privilegiado (frente do auditório) e aquisição do livro “Direito Constitucional Esquematizado”, autografado pelo Drº Pedro Lenza. O lançamento nacional do livro será realizado no evento e o custo da inscrição Vip é de R$ 159,50.

De acordo com a coordenadora de estágio, Verônica Disconzi, o objetivo do curso é oportunizar aos acadêmicos do curso um momento de reflexão quanto aos temas mais polêmicos do Direito Constitucional

”O professor Drº Pedro Lenza é referência nacional na área jurídica por ser escritor de obras que abordam também o Direito Administrativo, Previdenciário e de Processo Civil. Ele é muito requisitado pelos colegas, por ter uma abordagem clara sobre os temas, mostrando ainda os exemplos das decisões dos tribunais, além das questões dos processos de avaliação da OAB”, disse Disconzi.

O credenciamento dos inscritos será a partir das 14h. A abertura dos trabalhos terá início com a apresentação dos professores de direito constitucional da UnirG, Antônio José Roveroni e Luiz Tadeu Guardiero Azevedo.

O curso é promovido pelos os acadêmicos do 10º período de Direito/Noturno, pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da UnirG, além da Associação Tocantinense de Administração (Atad).

O Palestrante

Pedro Lenza, graduado pela PUC/SP, é mestre e doutor pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco/USP. Professor de Direito Constitucional e Direito Processual Civil, é membro do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual e do IBDC - Instituto Brasileiro de Direito Constitucional. Ex-consultor internacional da UNESCO, prestou serviços para a ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar. Ex-coordenador do Núcleo Pinheiros da Escola Superior de Advocacia - OABSP, foi integrante do projeto piloto, professor da Escola Virtual e orientador da pós-graduação. Professor em vários cursos de pós-graduação e em instituições como STF, TST, TRT, TJ/DF, Escolas do MP, PGE/SP etc., palestrante convidado por todo o País. Advogado. Autor da obra Direito Constitucional Esquematizado®.