Alunos da Engenharia Civil participam da maior feira da construção civil da América Latina

30 de Agosto de 2016

Estudantes do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário UnirG estiveram entre os dias 23 e 26 de agosto participando da Concrete Show South America 2016, em São Paulo (SP).

concrete show engenhariaA Concrete Show é reconhecida como um dos mais importantes pontos de encontro da construção civil mundial, sendo o maior na América Latina e 2º maior do mundo nesse segmento.

O evento apresenta soluções completas que vão desde a terraplanagem, canteiros de obras e projetos estruturais, até tecnologias de ponta para a cadeia produtiva do concreto, serviços e acabamento, visando sempre o aumento da produtividade e a redução de custos na construção.

Os nove alunos Irismar da Silva Genuino (4º Período/Matutino), Thomas Edson Sakaiconcrete show 1 Cavalcante (6º Período/Noturno), Pablo Donizete de Sousa Silva (6º Período/Noturno), Uiatan Martins Pimentel (1º Período/Matutino), Patrick Peres Oliveira (4º Período/Noturno), Paulo Hebert Portilho Barros (2º Período/Noturno), Isla Marques Pessoa (6º Período/Noturno), Bruno Matos de Medeiros (3º Período/Noturno) e Rafael Bispo da Silva (3º período/matutino) foram acompanhados pelo coordenador do curso, professor Fabiano Fagundes.

Foi uma viagem enriquecedora no âmbito intelectual, mas, sobretudo pessoal, pois tivemos contato com pessoas do mundo todo. Fizemos ainda uma visita ao Google Campus, um espaço concrete showGoogle para empreendedores e também ao Sebrae, onde tivemos uma palestra sobre as ferramentas utilizadas por eles, para despertar o empreendedorismo nas pessoas. Esse ganho só foi possível pela parceria da Fundação UnirG com o Sebrae”, relatou a presidente do Centro Acadêmico do curso, Irismar da Silva Genuino.

Para o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, nos últimos quatro anos a política de sua gestão sempre foi a de apoiar a participação dos alunos de todos os cursos, em eventos que complementão a formação acadêmica. "Seja um estudante de Medicina, Direito, Pisicologia ou da Engenharia Civil a nossa preocupação é fazer com que o estudante receba uma formação de qualidade, não só participando de eventos realizados pela UnirG, mas também naqueles de âmbito nacional. Com isso, pretendemos valorizar o desempenho do futuro profissional", relatou Barbalho.

Anualmente a feira reúne em São Paulo grandes players do setor e oferece ao mercado oportunidades únicas de networking, experimentação de produtos ao vivo e efetivação de negócios.

(Fotos: arquivo pessoal dos alunos)