UnirG recepciona calouros com palestra mágica em Aula Inaugural

29 de Agosto de 2016

Na noite da última sexta-feira, 26, os estudantes do Centro Universitário UnirG tiveram uma aula especial. Com a ideia de dar as boas vindas aos novos alunos, a Instituição promoveu uma Aula Inaugural diferente com a apresentação do ilusionista Vitor Hugo. A palestra show ocorreu no Palaciu’s Real Eventos.

AULA INAUGURAL 2016 2Na ocasião foram apresentados a vice-reitoria, Janne Marques, o Pró-Reitor de Graduação e Extensão, Marcos Gontijo, o Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Marllos Peres, além dos coordenadores de cada curso.

Para a Assessora de Comunicação da UnirG, Juliana Machado, “a proposta de realizar a aula inaugural de forma coletiva, sempre trazendo um palestrante de renome nacional, é ambientar o estudante no contexto acadêmico e ainda motivá-lo a construir uma trajetória acadêmica consistente e proveitosa”, afirmou.

Com intuito de entreter, divertir, mas também motivar os alunos a buscarem a realização dos sonhos, o ilusionista utilizou a mágica para encantar e surpreender o público. Com uma palestraMÁGICO AULA INAUGURAL interativa o profissional mostrou a importância comprometimento, inovação, persistência, ética e satisfação para conseguir realização profissional.

“Por meio da mágica eu quis mostrar que na vida tudo é possível, basta acreditar em seus sonhos com comprometimento e força de vontade. Comecei a estudar Educação Física e deixei para realizar meu sonho em ser ilusionista. Cada apresentação que faço me motiva a continuar quando vejo a reação do público, incentivando as pessoas por meio do meu trabalho”, relatou Vitor Hugo.

Para a estudante de Direito, Simone Barbosa, o momento serviu como exemplo. Ela viajou
aula inaugural coordenadorescerca de 980 km com a família, de Parauapebas (PA) a Gurupi (TO), em busca de realizar seu sonho que é cursar Direito. Formada em Administração, casada, mãe de dois filhos e trabalha em uma agência bancária.

“Há sete anos me formei, mas agora resolvi novamente voltar a estudar porque na minha cidade não tem o curso que eu almejava. Essa palestra mostrou de forma divertida e motivacional como devemos correr atrás do que sonhamos, sem desanimar e focar nos resultados. Temos que fazer o que gostamos e tomar a decisão certa em busca de nossa realização e melhoria na qualidade de vida”, declarou a estudante.

Cidadão Universitário

No final da palestra show foi conhecido o vencedor da 28ª edição do Cidadão Universitário. Pela28 cidadao contabeis segunda vez consecutiva o curso de Ciências Contábeis foi o vencedor, com 14.774 pontos. A equipe arrecadou quase uma tonelada de alimentos. Já a turma de Direito/Noturno conquistou o segundo, com 4.581 pontos, e Jornalismo o terceiro lugar, com 4.425 pontos.

Ao todo cerca de 1,5 tonelada de alimentos foi arrecadada e entregues ao Projeto Mesa Brasil que fará a distribuição às entidades carentes de Gurupi. Já as doações de sangue foram arrecadas 56 bolsas para o Núcleo de Hemoterapia de Gurupi.

A equipe vencedora recebeu um notebook, o segundo lugar uma bicicleta e o terceiro colocado ganhou um tablet.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG  (DCE), com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CA’s) dos cursos da Instituição, Rádio Araguaia FM, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

AULA INAUGURAL 2

(Fotos: Luiz Guilherme Brito - Ascom/UnirG)