Pibid realiza Roda de Formação sobre Cultura e Educação Indígena

25 de Agosto de 2016

Neste sábado, 27, os integrantes do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) irão participar de uma Roda de Formação sobre Cultura e Educação Indígena. Cerca de 70 pessoas são esperadas para o evento, que será realizado no auditório do campus I, das 14h às 18h.

A formação será ministrada pelas professoras Drª Marcilene de Assis Alves Araújo e Ma. Ilka da Graça Baía Araújo, ambas com pesquisas desenvolvidas com os povos indígenas do Tocantins e Amapá.

“Serão discutidas as novas propostas para a educação indígena, a interculturalidade, além dos aspectos gerais da cultura, como o grafismo e a arte dos povos indígenas”, afirma a Drª Marcilene Araújo.

O Pibid é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência de licenciandos do Centro Universitário UnirG. Tem ainda o propósito de contribuir para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.