Cursos "Filosofia e Cinema" e "Filosofia e Literatura" recebem inscrições

24 de Agosto de 2016

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do curso de extensão "Filosofia e Cinema" e para o curso "Filosofia e Literatura" do segundo semestre de 2016.

Segundo o coordenador do projeto, professor José Carlos de Freitas, “o curso Filosofia e Cinema existe há sete anos e está lançando quatro novas etapas que vão abordar aspectos da Teoria da Complexidade de Edgar Morin e também de outros filósofos que empreenderam críticas à modernidade e à contemporaneidade científica, política e moral”. Nesta etapa, o curso vai abordar a temática Gênero e Direitos Humanos.

Serão realizados seis encontros no Salão Laudete Aires, na sede da Apug, localizado na Rua 9, 128 (campus II da UnirG). Para receber o certificado de 30 horas, o participante deverá comparecer a , pelo menos, três encontros. São ofertadas 200 vagas

O projeto é uma realização da Associação dos Professores Universitários de Gurupi – APUGSSind e dos cursos de Licenciatura (Pedagogia, Letras, Educação Física, Psicologia) e dos cursos de Bacharelado (Psicologia e Direito) do Centro Universitário UnirG.

Já o curso "Filosofia e Literatura" existe há três anos e está lançando duas novas etapas que vão abordar as narrativas míticas de matriz africana e greco-romana. Na primeira etapa, o tema será  "Narrativas Míticas I Mitologia dos orixás”.

São ofertadas 40 vagas. A carga horária é de 30 horas, distribuídas em 6 encontros que serão realizados no campus II, das 19 às 23h nas seguintes datas: 3 de setembro, 1º de outubro, 29 de outubro, 12 de novembro, 26 de novembro e 3 de dezembro.

Para os dois cursos, os interessados podem preencher o formulário de inscrição no site  http://www.lapisvia.com.br

Cronograma (Filosofia e Cinema)

Cronograma Filosofia e Cinema 2016 2

Filosofia e Cinema 2016 2