Divulgados os campeões das provas esportivas e culturais do 28º Cidadão Universitário

22 de Agosto de 2016

As provas esportivas e culturais foram realizadas no último sábado e domingo, 21 e 22, no Sesi/Senai, pelos acadêmicos participantes do projeto Cidadão Universitário da UnirG.

mistoDSC 1385Nas modalidades esportivas foram realizadas: futsal (feminino e masculino); voleibol (misto), natação (misto) e canoagem. Já as provas culturais foram a escolha do Garoto e Garota UnirG e Musical.

No futsal (feminino) a equipe vencedora foi Engenharia Civil (noturno) e na modalidade masculina, Odontologia. Já em vôlei (misto), Educação Física ficou em primeiro lugar.

Na natação, Fisioterapia venceu os 25 metros borboleta (masculino) e Medicina os 25 metros rasos (masculino). Já nos 25 metros livres (masculino), o campeão foi Educação Física e nos 25 metros peito (masculino) a vitória ficou com Fisioterapia. Já nos 25 metros livre (feminino) quem venceu foi Direito (matutino).DSC 1496 Na canoagem, a exigência era completar o percurso, os 13 cursos participantes conseguiram realizar a prova.

DSC 1558Nas provas culturais, Juliana Alves, do curso de Direito (matutino) venceu a Musical, na modalidade Calouro. Já na Música Veterano, o primeiro lugar foi para Jornalismo, co primeiro lugar foi para Jornalismo, com o estudante do 2º período, Railson Freitas.

Quem venceu a prova Garoto e Garota UnirG foi Ronielle Ribeiro, do 2º período de Jornalismo e o estudante Wesley Vilar, do 1º período de Engenharia Civil (noturno). Leonardo Arruda, do 1º período de Direito (noturno) foi o destaque da prova Diva.

DSC 1624

O calouro de Medicina, Marcos Vinícios Carvalho, revela que a recepção dos estudantes em atividades que integram os alunos é um ponto positivo da Instituição. “Não só faz bem para a sociedade, que se beneficia com as doações, mas também para os colegas do curso que se integram com as demais áreas que irão atuar ao longo de sua formação”, falou.

De acordo com o coordenador geral das provas esportivas, professor Valmir Lira, as atividades visam mais a integração do que a competividade. “Em algumas modalidades tivemos equipes mistas. Os que não sabem nadar participam dos esportes em quadra, e vice-versa, têm também as atividades culturais, ou seja, são várias maneiras de se divertir. Lembramos que o esporte é um agente transformador que trabalha no cidadão valores como a lealdade e a cooperatividade, fatores importantes para a formação pessoal e profissional do cidadão”.

Doações

Durante toda essa semana os acadêmicos terão oportunidade de participarem das provas sociais, arrecadação de alimentos e doação de sangue.

A arrecadação de alimentos será feita pelo Projeto Mesa Brasil das 08 às 12h e das 14 às 18h, localizado na avenida Goiás entre ruas 9 e 10. As doações de sangue devem ser efetuadas no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na rua 01 entre as Avenidas Ceará e Pernambuco, das 08 às 11h.

A equipe vencedora será premiada com um notebook, o segundo lugar com uma bicicleta e o terceiro colocado receberá um tablet. Os vencedores dessa edição serão conhecidos no dia 26.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG  (DCE), com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CAs) dos cursos da Instituição, Rádio Araguaia FM, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Confira aqui os resultados gerais, regulamento e cronograma completos.

(Matéria atualizada em 23/08/2016)