Servidores administrativos estão sendo vacinados contra vírus influenza

22 de Agosto de 2016

Pelo terceiro ano consecutivo a Fundação UnirG promove a campanha de vacinação contra o vírus influenza (gripe) entre os servidores do quadro administrativo da Instituição. O lançamento da campanha de 2016 foi realizado hoje, 22, com um café servido no Centro Administrativo.

Vacinacao “A cada ano estamos buscando formas de tornar o nosso ambiente de trabalho mais saudável e produtivo, já que passamos grande parte do nosso tempo aqui. A imunização contribui para que menos pessoas adoeçam e, consequentemente, faltem menos aoVacinacao Pres Savio Barbalho trabalho. Inicialmente tivemos certa dificuldade de adquirir as vacinas, já que o produto estava em falta no mercado diante da grande procura em todo o País, mas agora estamos prontos para começar a vacinação”, disse o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, na abertura do evento.

De acordo Aline Neves, chefe do Departamento de Recursos Humanos da UnirG, "desde que a Instituição passou a oferecer a vacina diminuiu o número de ausências provocadas pelo vírus da gripe. Isso é importante para a saúde do trabalhador, de toda a sua família, e ainda para a melhor produtividade no ambiente de trabalho".

foto vacina pPara a servidora Juliana Aragão Sá, “receber a imunização gratuitamente no ambiente de trabalho é muito bom para o servidor. Nem todas as pessoas podem comprar a vacina da rede particular, por isso essa iniciativa é válida”.

Foram adquiridas 200 doses da vacina que previne contra três subtipos do vírus influenza: Califórnia 7/ 2009 (H1N1); Perth 16/2009 (H3N2) e Brisbane
60/2008.

No ato da vacinação é importante que o servidor tenha em mãos o cartão de vacina. A vacinação continuará nas seguintes datas e horários:

Calendario vacinacao