UnirG promove campanha de vacinação para os servidores administrativos

19 de Agosto de 2016

Nesta segunda-feira, 22, será realizado o lançamento da terceira campanha de vacinação contra o vírus influenza (gripe) apenas para os servidores do quadro técnico-administrativos da UnirG. O evento ocorrerá às 08h, no auditório do Centro Administrativo da Instituição.

servidor vacinandoDe acordo com o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, foram adquiridas 200 doses da vacina. “O objetivo da campanha é imunizar e prevenir o servidor contra o vírus, além de investir na qualidade de vida do trabalhador. A ideia também é evitar a ausência dele no trabalho, principalmente nesse período considerado crítico na região, de clima seco e baixa umidade”, esclareceu.

A vacina previne três subtipos do vírus influenza, popularmente conhecido comoenfermeiras vacinação gripe: Califórnia 7/ 2009 (H1N1); Perth 16/2009 (H3N2) e Brisbane 60/2008.

Na ocasião, a equipe de saúde também estará imunizando os servidores contra outros tipos de doenças e atualizando a carteira de vacinação do servidor. Para isso, é necessário que as pessoas estejam com o cartão em mãos no ato da vacina.

(Fotos: campanha de vacinação realizada em 2015, contra o vírus influenza )