Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
16 de Agosto de 2016
Animação, disposição e integração descrevem a Aula Inaugural da Universidade da Maturidade de Gurupi (UMG), realizada na tarde de hoje, 16, no Centro Administrativo da UnirG. Com 40 inscritos, foram preenchidas as duas primeiras turmas do projeto inédito na Instituição, voltado para Atenção ao Idoso, por meio de uma parceria com o poder público municipal.
Participaram da abertura, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a reitora Dra. Lady Sakay, a coordenadora do projeto, professora Me. Celma Mendonça Jardim, a coordenadora da Secretaria do Idoso, Regiane Cruz, os professores Me. Jackson Carlos da Silva, Me. Mira Benvenuto, Catarina Muniz e Ceila Mendonça Milhomem.
“Esse é o primeiro projeto da UnirG na área de Atenção ao Idoso. Os trabalhos desenvolvidos anteriormente eram apenas por meio de extensão. O nosso objetivo é de que, mais adiante, seja criado aqui o Centro de Integração e Convivência do Idoso”, disse a coordenadora.
Dona Maria José Coelho dos Santos, de 67 anos de idade é uma das alunas da UMG. “Estou muito animada, pois busco qualidade de vida e pretendo ultrapassar os 100 anos. Nas aulas eu vou fazer amigos, compartilhar ideias, desenvolver a memória e melhorar o astral”, destacou ela.
Sergio Tavares de Melo, 66, também cursará a Universidade da Maturidade e demonstrou muito entusiasmo para essa nova fase de sua vida. “Estou muito feliz porque eu fico muito em casa sem afazeres, e agora tenho oportunidades de conhecer pessoas, ter mais conhecimentos e em consequência disso, melhorar também a minha saúde”, mencionou Tavares.
Aulas
As aulas ocorrerão nas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h30, no auditório do Centro Administrativo da UnirG e no Proafe (Centro de Vida Saudável), além das atividades de cunho extracurricular.
Os módulos são: Comunicação Eficaz, Dança circular: som, saúde e movimento, Direito do Idoso, e Hidroginástica.
Os alunos passaram por processo seletivo, o edital foi publicado em maio para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.