Divulgado o regulamento da 28ª edição do Cidadão Universitário

16 de Agosto de 2016

A comissão organizadora do Cidadão Universitário 2016/2 divulgou o regulamento da 28ª edição do projeto. Com brincadeiras, provas esportivas, além de ações sociais, a gincana solidária é voltada à integração entre calouros, veteranos e comunidade em geral, banindo definitivamente o “trote universitário”. O projeto ocorre entre os dias 09 a 26 de agosto.

destaque cidadão 2016-2Os alunos veteranos, dos segundos períodos em diante, podem participar como voluntários; nas equipes como integrantes das provas ou nas torcidas. O interessado deve procurar a Assessoria de Comunicação da UnirG (Ascom)  até o próximo dia 18, para se inscrever e receber as devidas orientações.

Já os alunos dos primeiros períodos não podem participar agindo como voluntários. Professores poderão participar em determinadas provas.

A gincana promoverá provas de cunho social, cultural, esportiva, enigmas e surpresas. As provas de arrecadação de alimentos e doação de sangue são as provas que mais pontuam.

A reunião técnica para o sorteio das equipes dos jogos ocorrerá no dia 18, às 21h, bloco C, sala 23, campus II da Instituição.

Provas

As provas de foco social serão realizadas entre os dias 10 a 25 de agosto. A arrecadação de cidadão venc1alimentos será feita pelo Projeto Mesa Brasil das 08 às 12h e das 14 às 18h, localizado na avenida Goiás entre ruas 9 e 10. As doações de sangue devem ser efetuadas no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na rua 01 entre as Avenidas Ceará e Pernambuco, das 08 às 11h.

Nos dias 20 e 21 agosto haverá provas esportivas com torneio de futsal, vôlei e natação, além das culturais com apresentação musical e a escolha do garoto e da garota UnirG. As provas surpresas serão divulgadas no decorrer do evento, nas páginas oficiais do Facebook (www.facebook.com/CentroUniversitarioUnirG) e Twitter (www.twitter.com/unirg) da UnirG.

Os vencedores do Cidadão serão conhecidos no dia 26. A equipe vencedora será premiada com um notebook, o segundo lugar com uma bicicleta e o terceiro colocado receberá um tablet.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG  (DCE), com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CAs) dos cursos da Instituição, Rádio Araguaia FM, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Confira aqui o regulamento e cronograma completos.

(Foto: equipe de Ciências Contábeis vencedora da 27ª edição do Cidadão Universitário)