Núcleo de Formação Permanente recepciona novos professores

15 de Agosto de 2016

Os docentes ingressantes do Centro Universitário UnirG foram recepcionados na última semana, pelo Núcleo de Formação Permanente (Nufope), da Instituição.

nufope2A equipe do núcleo foi composta pela coordenadora Dra. Marcilene Araújo, Ma. Ilka Araújo e Letícia Gama. Participaram docentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Farmácia, Letras, Medicina, Odontologia e Psicologia.

“O objetivo foi de oportunizar reflexão sobre a prática docente no contexto da universidade, com foco nas concepções de ensino, aprendizagem, planejamento, estratégias e avaliação”, afirmou a coordenadora.

A reitora Drª Lady Sakay intermediou a discussão sobre Planejamento de Disciplina. O evento abordou ainda, assuntos como:nufope1 Ficha de Cadastro para acompanhamento docente; Conhecimento da estrutura física, humana e tecnológica da UnirG; Ramais dos Departamentos e cursos oferecidos pela instituição; Preenchimento de Diários; Estrutura, equipe e ações do Nufope e Atividade extensionista curricularizada, as quais são realizadas pelos cursos e acompanhadas pelo núcleo de formação permanente.

Para o professor Ricardo Rodrigues, de Ciência da Computação, a iniciativa foi valiosa. “Como estamos chegando agora na Instituição, não possuímos conhecimentos dos trâmites da UnirG, e com esse trabalho, podemos desenvolver melhor nossas atividades”, destacou ele.

Fotos: (divulgação)