Professor e alunos da Casa de Cultura participam de workshop em Curitiba

09 de Agosto de 2016

Aprendizado, interação e trocas de experiências e de técnicas definem a participação do professor Jhonata Ferrara, regente da Orquestra Jovens de Cordas, do projeto Ciranda das Artes, da Casa de Cultura da UnirG, no Workshop Internacional de Aprendizado Coletivo de Cordas (Winacc), que ocorreu nos últimos dias de 01 a 05, em Curitiba. Participaram do evento também, os alunos Matheus Jonathan e Leonnardo Ghabryel.

jhonata professores“O evento foi excelente, relembramos técnicas e aprendemos muito. Estudamos os quatro instrumentos de corda - violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Tocamos instrumentos que não são os nossos e tivemos bons resultados”, disse o professor.alunos

O evento

O Winacc é um evento científico que reuniu pesquisadores e profissionais da área de aprendizado e ensino coletivo dos instrumentos de cordas. O palestrante principal foi o professor Emerito Dean Angeles da Loyola University New Orleans, dos Estados Unidos.

O workshop foi realizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e pela universidade Federal do Paraná, com apoio do Fundo Municipal da Cultura – Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

A viagem contou com apoio da Fundação UnirG e das empresas Construtora Asas, Madesil, Madeira São Judas Tadeu e Terra Forte Atacadista. O próximo Winacc será em julhoconcerto de 2017.

Foto 1 (Jhonata Ferrara com os palestrantes Dr. Emeritus Dean Angeles e Sarah e o coordenador do curso Dr Enaldo Oliveira).

Foto 2 ( Jhonata Ferrara, professora Drª Liu Ying e os alunos Leonardo Ghabryel e Matheus Jonathan)

Foto 3 (Concerto musical)