UnirG participa do 1º Seminário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso

02 de Agosto de 2016

Foi realizada esta manhã, 02, a abertura do 1º Seminário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso, no anfiteatro do campus da Universidade Federal do Tocantins, em Gurupi. O Seminário segue até a próxima quinta-feira, 04, e conta com a participação da Secretária Estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Luzimeire Ribeiro de M. Carreira, estudantes, representantes de Instituições de Ensino e outras autoridades.

Seminario Comite Formoso 1A Reitora da Instituição, Drª Lady Sakay, participou da solenidade de abertura e destacou o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela correta aplicação dos recursos no desenvolvimento de ações voltadas para a preservação dos recursos hídricos. Além disso, “o papel das universidades e escolas é importante na construção de projetos. A UnirG está envolvida nessa questão e precisamos trabalhar de forma integrada para que a água seja utilizada de forma correta”, disse Sakay.

Seminario Comite Formoso 2Também participaram do evento a professora Rúbia Caetano, que representou o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho; a professora Alessandra Duarte, membro do Comitê de bacias dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza; e a professora de Direito Ambiental, Kárita Carneiro Pereira Scotta.

Entre os temas que serão abordados durante o seminário estão o gerenciamento de recursos hídricos, a preservação de matas ciliares e áreas de nascentes, uso racional de agrotóxicos, entre Seminario Comite Formoso 3outros.

À tarde a programação segue com palestras, a partir das 14h. Amanhã, 03, o estudante de Direito da UnirG, Bruno Soares, irá apresentar o projeto Florestas pela Água. Soares é membro do Parlamento Nacional da Juventude pela Água (PNJA).