UnirG abre prazo para inclusão e exclusão de disciplinas

27 de Julho de 2016

O acadêmico deve ficar atento a nova data para inclusão e exclusão, interna e externa, de disciplinas na UnirG. Entre os dias 27 e 05 de agosto será o período para que os estudantes solicitem a inclusão e exclusão interna de disciplinas referentes ao segundo semestre de 2016. Já para os casos de inclusão e exclusão externa o prazo será de 03 a 05 de agosto.

Conforme o pró-reitor de graduação e extensão, Dr. Marcos Gontijo, tendo em vista a necessidade de modernização dos procedimentos institucionais, o sistema de inclusão e exclusão de disciplinas interna e externa para o segundo semestre foi modificado e deverá ser realizado unicamente pela Plataforma IOW. “Anteriormente era realizado de forma manual via preenchimento em formulário impresso e autorizado pelos coordenadores dos cursos envolvidos. Haverá casos específicos que o sistema não irá concluir o processo e o aluno deverá procurar a central de matrícula, secretaria geral ou a coordenação do seu curso”, disse Gontijo.

O pró-reitor relata que, outro diferencial nesse semestre é que não necessita gerar boleto. “O valor dos créditos da inclusão e exclusão de disciplina será distribuído nas mensalidades subsequentes à data de matrícula”, afirmou Gontijo.

Para a inclusão interna e externa será considerado o número de vagas disponíveis, pré-requisito e choque de horário. Já para exclusão, o acadêmico deverá selecionar dentre as disciplinas nas quais está matriculado, aquela que deseja excluir, observado o limite mínimo, regimental, de 16 (dezesseis) créditos na soma das disciplinas restantes.

As aulas começam no dia 01 de agosto. Outras informações no edital do Calendário de Matrícula disponível aqui.