UnirG recebe doação de balanças pediátricas

29 de Junho de 2016

Na tarde de ontem, 28, a Fundação e Centro Universitário UnirG receberam cinco balanças pediátricas digitais doadas pelo V projeto Progresso, coordenado pelo odontólogo de Brasília e professor Dr. Júlio Cesar, que atua em parceria com o III Projeto Bem Oral, coordenado pelo professor do curso de Odontologia da UnirG, Ed Wilson Cesar.

Ed1A doação ocorreu no gabinete da Presidência da UnirG. Estiveram presentes o professor Ed Wilson, o professor do curso de Direito, Antônio José Roveroni e estudantes voluntárias de Odontologia e de Química Ambiental/UFT. As balanças foram recebidas pelo presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho e o chefe de gabinete da Presidência, Ronaldo Soares.

“É importante essa parceria e apoio da Instituição em projetos sociais, que são voltados para as camadas mais fragilizadas da sociedade. A Fundação, juntamente com a Reitoria irá verificar onde se apresenta a maior demanda para fazer a distribuição”, disse Barbalho.

Conforme o professor Ed Wilson, a intenção para o próximo ano é de que o Projeto Bem Oral se transforme em projeto de extensão do curso de Odontologia. “É um projeto voluntario e apolítico, em que tiramos nosso tempo para doar a quem precisa. Os acadêmicos se mobilizam muito quando o propósito é a solidariedade. A vivência fora das salas de aula estimula os estudantes. Antes de formarmos dentistas, advogados, químicos, enfermeiros devemos formar cidadãos”, afirmou ele.

No dia 28 de maio, a UnirG apoiou uma ação social do projeto na comunidade indígena Wari Wari, na Ilha do Bananal. Participaram professores e acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Odontologia e Direito da UnirG, da Facit de Araguaina e do curso de Química Ambiental da UFT além de dentistas e advogados.

Confira a matéria Estudantes da UnirG visitam comunidade indígena na Ilha do Bananal