Oficinas e minicursos fazem parte da programação da Semana Pedagógica

29 de Junho de 2016

Professores de todos os cursos do Centro Universitário UnirG deram continuidade as atividades da Semana Pedagógica 2016. Capacitações, oficinas, palestras e minicursos fizeram parte da programação durante todo o dia de hoje, 29, no campus II.

oficina1Com a proposta de desenvolver a temática “Empreendedorismo Educacional: como transformar organizações educacionais em ambientes de oportunidades para todos”, as ações estão voltadas com o objetivo de construir o planejamento das aulas do próximo semestre, também avaliar o que findou.

“A intenção é de que a cada semestre tenhamos esse momento de repensar no semestre seguinte avaliando o anterior e planejando o próximo. É importante a Instituição em conjunto realizar esse trabalho para que possamos obter um feedeback do que foi realizado e possamos melhorar os resultados desejados“, explicou a reitora, Drª Lady Sakay.

Capacitação do Núcleo Docente Estruturante (NDE); Didática e Prática de Ensino; Diários Eletrônicos; Ensino a Distância; Inclusão e Diversidade; Leitura e compreensão de Textos em Língua Inglesa foram alguns dos temas abordados.

Sakay foi uma das palestrantes que falou sobre o NDE. “Destacamos a importância do Núcleo enquanto equipe que trabalha visando não só o pensar pedagógico na qualidade do curso, mas a implementação e o desenvolvimento da aplicação do próprio projeto do curso, indicando melhorias na qualidade do programa atuando junto aos professores”, disse.

Durante à tarde, os candidatos ao Mestrado Interinstitucional (Minter), participaram do minicurso Raciocínio Lógico, ministrado pela professora da Instituição, Káttia Ferreira da Silva.

“Os participantes conheceram parte da estruturação lógica, envolvendo conceitos básicos para a organização do pensamento. Trabalhamos os conectivos e tabela verdade, aplicando-os em questões contextualizadas”, disse Ferreira.

O professor de Enfermagem, Paulo Ricardo Teixeira, realizou o minicurso e aprovou a iniciativa das oficinas voltadas para os candidatos ao Minter e áreas pedagógicas. “Essa gestão tem investido na capacitação dos docentes e servidores, contribuindo de forma relevante para a nossa qualificação”, disse Teixeira.

As atividades serão encerradas amanhã. Confira a programação completa aqui.