Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
29 de Junho de 2016
O especialista em Inovação e Competitividade, Me. Wille Muriel, conheceu na manhã de ontem, 28, o projeto Inova Gurupi durante uma apresentação realizada por uma equipe do programa.
Os acadêmicos de Engenharia Civil da UnirG, Thiago Antunes e Rafael Garcia, e a vice-coordenadora do Inova Gurupi, Ma. Adriana Terra, falaram sobre a estrutura e as potencialidades do programa. A professora Ma. Sandra Borges também participou do evento.
“É uma iniciativa muito importante pela conexão que ela faz com o poder público, com o Sebrae e entre as instituições de ensino superior. É um grande mérito e esperamos que possam surgir bons serviços e produtos nesse programa”, disse Wille Muriel, ao final da apresentação.
Para a vice-coordenadora do Inova, Ma. Adriana Terra, a apresentação foi válida para dar maior visibilidade ao projeto. “Estamos expondo o Inova para que pessoas de outras localidades conheçam o programa, o que também contribui para o fortalecimento do nosso trabalho”, disse.
Participam do Inova Gurupi a Prefeitura de Gurupi, Centro Universitário UnirG, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Sebrae.
Wille Muriel Cardoso é economista, MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Mestre em Inovação e Competitividade. É Líder da Área de Desenvolvimento de Novos Negócios da Carta Consulta; Projetista e Coordenador do MBA Administração Acadêmica & Universitária; Ombudsman de várias organizações educacionais.
Coordenador do Higher Education Development Program; Professor de pós-graduação e cursos capacitação corporativa para Reitores, Diretores Acadêmicos e Administrativos Universitários, Coordenadores de Curso, Docentes e colaboradores de Instituições de Ensino Superior; Especialista de Conteúdo e Professor de cursos a distância (EAD); Palestrante em assuntos relacionados com gestão de Instituições e Ensino Superior (convidado para diversas palestras em todo o Brasil).
É o idealizador da Rede Communitas, que utiliza a colaboração como estratégia para o desenvolvimento e profissionalização da gestão de Organizações Educacionais. Atualmente a Communitas já conta com mais de 240 mil alunos representados por Centros Universitários e Faculdades de 12 estados brasileiros, da Angola e de Moçambique. A UnirG passou a integrar a Rede no final de 2015.