Atlética Muralha reúne-se com gestores da UnirG

22 de Junho de 2016

Na tarde de ontem, 21, representantes da Associação Atlética Acadêmica do curso de Engenharia Civil do Centro Unirversitário UnirG (Muralha), participaram de uma reunião no gabinete da Presidência da Fundação UnirG, com o presidente Sávio Barbalho e a reitora Drª Lady Sakay.  O encontro integra as ações dos gestores, de aproximação com a comunidade acadêmica.

muralhaConforme a tesoureira da Atlética Muralha, a acadêmica Gabrielle Alves, a reunião tratou da regulamentação da associação e do apoio da Instituição na participação dos estudantes do curso de Engenharia Civil no Inter-Civil, evento que será realizado no final de agosto, em Porto Nacional, onde participarão estudantes de todo o Estado. Outro assunto destacado foi sobre a organização dos Jogos Acadêmicos Intercursos da UnirG 2016/2 que serão realizados no de 02 a 04 de setembro, em Gurupi, com a participação de equipes de todos os cursos da Instituição.

“A Atlética Muralha já está regulamentada, sendo uma das exigências da UnirG para assegurar apoio aos eventos. Estamos satisfeitos com os resultados da reunião e as nossas expectativas são as melhores possíveis para o sucesso das atividades”, disse a estudante.

Para Lady Sakay, a participação e organização dos alunos nessas ações são fundamentais para a formação acadêmica. “Nós buscamos apoiar e fomentar eventos como esses, que geram maior identificação dos acadêmicos com a Instituição, desenvolvendo ações integradoras e autonomia aos estudantes”, disse a reitora.

O Presidente da Fundação afirmou que “o apoio à atividade pretendida encontra sintonia com as ações praticadas em anos anteriores, onde a Fundação aportou recursos para garantir a presença de estudantes, dos mais diversos cursos, nas atividades esportivas, seja no âmbito municipal, estadual ou mesmo em outros Estados da Federação".

Inter-Civil e Intercursos

No Inter-civil, que acontecerá em Porto Nacional, de 26 a 28 de agosto. Os estudantes poderão participar de oito modalidades: basquete, vôlei, natação, futsal, tênis de mesa,muralha 2 xadrez, sinuca e handebol. Já nos Jogos Intercursos serão vôlei e futsal.

Conforme o estudante Lázaro Neto, este ano a participação do curso no Inter-Civil será intensificada. “Já iniciamos o treinamento e levaremos equipes em todas as modalidades oferecidas ”, destacou.

O último Inter-Civil foi realizado em Palmas em 2015, com a participação do curso da UnirG em quatro modalidades.

“Conseguimos cinco premiações no evento passado e este ano esperamos obter mais vitórias com a intensificação das equipes nas diversas modalidades, tanto nas categorias femininas quanto masculinas”, afirmou o acadêmico Thyago Soares.

O lançamento dos Jogos Intercursos será no dia 10 de agosto, às 9h, no auditório do Centro Administrativo da UnirG. O período de inscrições será divulgado no evento.