MEC divulga edital do Fies

17 de Junho de 2016

Foi publicado hoje, 17, o edital com todas as datas referentes ao processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2016. As inscrições serão de 24 a 29 deste mês, no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br/, em única etapa.

No Centro Universitário UnirG poderão ser contemplados com o Fies acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Jornalismo, Letras e Pedagogia.

Para se inscrever o candidato precisa ter participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação superior a zero. Além de comprovar renda familiar per capita de até três salários mínimos. Nesta edição houve o acréscimo no requisito da renda, que antes era de até dois e meio salários mínimos.

A previsão para a divulgação dos candidatos pré-selecionados é 30 de junho. Nessa mesma data os candidatos não selecionados devem manifestar interesse em participar da lista de espera.

A partir de 1º de julho, os candidatos pré-selecionados terão cinco dias úteis para concluir a inscrição no SisFies.

Confira edital publicado no Diário Oficial da União, clicando aqui.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Financiamento Estudantil da UnirG pelo telefone (63) 3612-7704.

(Atualizada em 22/06/2016 às 14h25)

cronograma-fies