Fundação UnirG busca aquisição de vacinas contra a gripe

16 de Junho de 2016

Preocupada com a saúde dos trabalhadores, a Fundação UnirG tem buscado junto a diversos fornecedores a aquisição de vacinas contra o vírus influenza (gripe A) para a imunização de servidores da Instituição. Porém, diante da grande procura em todo o País, o produto encontra-se em falta.

1servidorvacinandoDe acordo com a gestora do Departamento de Compras e Suprimentos, Elizangela Ribeiro da Silva Fonseca, “entramos em contato com diversas clínicas particulares e com os principais laboratórios que produzem a vacina, inclusive com um dos mais importantes centros de produção do País, como o Instituto Butantan, mas todos informaram que as doses estão em falta e que não há previsão de produção de novos lotes”.

Em agosto do ano passado foi lançada uma campanha de vacina contra a gripe na UnirG. Foram imunizados professores, funcionários do quadro técnico-administrativos e estagiários contra três subtipos do vírus influenza (popularmente conhecido como gripe): Califórnia 7/ 2009 (H1N1); Perth 16/2009 (H3N2) e Brisbane 60/2008.