Prorrogadas as inscrições para a Universidade da Maturidade de Gurupi

14 de Junho de 2016

Até o dia 05 de agosto, ou até o preenchimento das vagas, será o prazo final para se inscrever na Universidade da Maturidade de Gurupi (UMG). O prazo, que terminaria no último dia 10, foi adiado. São ofertadas 80 vagas para o próximo semestre, além do cadastro de mais 80 vagas para o início de 2017. A inscrição será apenas pessoalmente ou por procuração, das 14h às 17h, no Departamento de Protocolo do Centro Administrativo da UnirG.

Para participar, o candidato deve ter idade igual ou superior a 60 anos. As aulas ocorrerão as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h30, além das atividades de cunho extracurricular que poderão ocorrer inclusive aos finais de semana.

As aulas terão início em 15 de agosto e término previsto para 15 de dezembro. Na ocasião serão ofertados quatro módulos: Dança circular: som, saúde e movimento; Comunicação na melhor idade; Direitos do idoso e Hidroginástica.

Os módulos serão realizados no campus II e no Proafe (Centro de Vida Saudável), localizado no Centro Administrativo da Instituição.

A UMG se diferencia pelo sistema curricular dinâmico, que respeita a cultura local, fazendo com que o acadêmico tenha a possibilidade de conhecer a interdisciplinaridade da gerontologia, abordando as áreas psicossociais, biológicas, línguas, práticas corporais e culturais, técnicas, cidadania e outras.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. A divulgação do resultado está prevista para 10 de agosto, a partir das 17h, no site da UnirG, nos campi da Instituição e no Centro Cultural Mauro Cunha.

O Centro Administrativo da UnirG está localizado na avenida Pará, n. 2432, Setor Engenheiro Waldir Lins II.

Confira  aqui o edital com a lista dos documentos necessários para a matrícula.