Acadêmicos desenvolvem ação com o tema "Deficiência e Preconceito"

14 de Junho de 2016

Estudantes do 7º período de Psicologia apresentaram na última semana, o teatro musical “Diferente é o seu preconceito: todos somos iguais”, no Colégio Paroquial Bernardo Sayão.

DSCN6055Segundo a professora Kennya Santos Teixeira, responsável pela disciplina “Psicologia das Pessoas com Deficiência”, o objetivo da ação foi levar orientação aos professores e pais sobre como lidar com as deficiências, principalmente a auditiva, visual, intelectual, além do autismo.

A apresentação contou com 30 participantes, envolvendo pais, filhos, professores da sala de inclusão e coordenação pedagógica.

Pessoas com necessidades especiais, muitas vezes, são vitimas de preconceito e discriminação, a09e766c-2fa1-40f9-9df4-3148d09d0b9fnão recebem os mesmos tipos de tratamento e têm a liberdade de ir e vir prejudicadas pelas más condições de vias de acesso públicas e privadas. Entendemos que as diferenças fazem de cada pessoa um ser humano especial e que a limitação pode ser contornada com disposição e apoio da sociedade”, disse a estudante de Psicologia Glenda Monturil.

De acordo com a diretora do Colégio Paroquial Bernardo Sayão, Maria da Conceição Teixeira, “a ação vem clarear o sentido da inclusão, como um direito de todos que precisa ser respeitados. Agradeço e parabenizo, não só a professora, como todos os acadêmicos envolvidos pela ação. Que muitas outras ações como esta possam ser feitas em nossa escola”.

DSCN6086  1116f766-6931-4268-8392-3fb66c590cf6 79e40ef6-50c9-457d-80d6-bf7c141b6fbd