Inova Gurupi contará com a cooperação técnica do Sebrae Tocantins

10 de Junho de 2016

Foi assinado hoje, 10, o termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Gurupi e o Sebrae Tocantins, com a finalidade de viabilizar ações do Projeto Inova Gurupi. A solenidade contou com a presença do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, do diretor superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, do presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, da reitora da UnirG, Drª Lady Sakay, da vice-reitora, Ma. Janne Marques; da vice-coordeadora do projeto Inova Gurupi Ma. Adriana Terra; da Drª Cláudia Auler, representando a UFT; do diretor do campus do IFTO em Gurupi, Marcelo Terra; vereadores e outras autoridades.

1DSC 0767

A assinatura possibilitará a efetivação das atividades do Programa Inova Gurupi nos Projetos de Habitats de Inovação e Educação Empreendedora da Universidade Federal do Tocantins – UFT, Centro Universitário UnirG e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Tocantins, campus Gurupi (IFTO).

“O Sebrae tem o know-how e já desenvolve ações no meio empresarial. A junção entre o meio empresarial, que é um dos pilares do Projeto Inova, com as universidades, vai possibilitar a criação de uma rede entre consultores, professores, alunos, e responsáveis pelas empresas inseridas nas  incubadoras do Inova”, disse a reitora da UnirG, Drª Lady Sakay.

1DSC 0681

Segundo o presidente Sávio Barbalho, a iniciativa vai ao encontro dos objetivos da UnirG, que é contribuir com o desenvolvimento regional. “Este projeto em parceria com as outras instituições conta com o nosso apoio, para que a nossa incubadora possa atrair empreendedores que cresçam e fomentem o comercio e a indústria local”.

Para a vice-coordenadora do Inova Gurupi, Ma. Adriana Terra, "esse programa cria uma metodologia inovadora para o desenvolvimento regional com estratégia de resultado de gestão pública, pautada na tecnologia e na inovação. A formalização da parceria com o Sebrae reforça um trabalho que já começou e que irá ser referência no futuro".

O Prefeito Laurez Moreira destacou o crescimento do comércio local, ressaltando a necessidade de ampliar o desenvolvimento por meio da integração entre as instituições de ensino, a sociedade e o setor 1DSC 0781produtivo. “Estamos vendo um aumento de empreendimentos na cidade e podemos ir além. Com as incubadoras teremos mais condições de apoiar os novos negócios e gerar mais empregos”, disse.

“O Brasil vive uma crise, mas o Sebrae prioriza relações de confiança como as que existem com a Prefeitura de Gurupi e com as instituições de ensino da cidade. Sabemos que para fomentar no empreendedorismo precisamos apoiar as incubadoras e investir na educação empreendedora. O projeto Inova é um ganho para Gurupi, pois as cidades da região espelham-se aqui para também crescerem. Estaremos juntos nessa parceria para que todos possam ser beneficiados”, frisou Ommar Hennemann, diretor superintendente do Sebrae Tocantins.