Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
06 de Junho de 2016
Na noite da última sexta-feira, 03, foi realizado o Aulão das Obras Literárias no auditório da Apug, com a participação de cerca de 100 candidatos ao vestibular 2016/2 do Centro Universitário UnirG. A organização foi do Centro Acadêmico do curso de Letas da UnirG.
Na abertura da aula, a professora Ma. Ana Lise Furlan falou sobre o livro Janelas da Liberdade, de Eliosmar Veloso. O romance, publicado em 2010, relata história de Marta, uma jovem sonhadora que vivia aprisionada em sua casa pelo seu pai tirano e preconceituoso.
O autor do livro, que esteve presente na aula, falou sobre o nome da obra. “Da janela do quarto é que Marta via toda a felicidade que ela almejava, de lá ela viu a pessoa por quem se apaixonaria. Por meio da janela é que foi possível obter a liberdade”, disse Veloso.
Em seguida, a professora Sílvia Marrafon abordou a obra “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo. A professora Ma. Maria Wellitânia Oliveira falou sobre “O Banqueiro Anarquista”, de Fernando Pessoa.
“O Aulão já tornou-se uma atividade tradicional a cada semestre na UnirG. É um reforço da leitura das obras que são lidas pelos vestibulandos, por meio de uma exposição,
interpretação e análise técnica da obra”, explica a professora Ma. Maria Wellitânia Oliveira.
O candidato ao curso de Engenharia Civil, Clayton Vieira, participou do Aulão para preparar-se melhor para a prova do vestibular. “Tenho mais dificuldade nas disciplinas da área de Humanas. Busquei o Aulão e gostei muito das explicações, pois facilitou a minha compreensão sobre os livros”.
O Aulão também foi realizado na tarde de sábado, 04.