Estudantes secundaristas recebem Orientação Vocacional e Profissional

03 de Junho de 2016

Para auxiliar os jovens no processo de escolha de uma profissão, o curso de Psicologia do Centro Universitário UnirG desenvolveu esse semestre o Programa de Orientação Vocacional e Profissional, com 16 estudantes do Ensino Médio com idade acima de 16 anos. Hoje, 03, será feito o encerramento das atividades, no campus II (sala 44), às 19h30.

Deverão estar presentes os estudantes atendidos pelo programa, acompanhados dos pais ou responsáveis, além dos acadêmicos do 7º período curso de Psicologia.

Ao todo foram realizados cinco encontros entre os meses de abril e junho, com aplicação de bateria de testes psicológicos e dinâmicas de grupo. O trabalho foi coordenado pela professora da disciplina Orientação Vocacional e Profissional, Kennya Santos Teixeira.

Segundo a professora Kennya, a Orientação Vocacional e Profissional é um processo de autoconhecimento e conhecimento do mercado e das profissões, com o objetivo de auxiliar o indivíduo na escolha de uma profissão que responda seus anseios.

Durante o encerramento será ministrada a palestra “Você nasceu para vencer”, com a professora Kennya Santos, além da entrega do parecer psicológico aos estudantes secundaristas participantes e seus responsáveis.