Estudantes da UnirG visitam comunidade indígena na Ilha do Bananal

03 de Junho de 2016

No último final de semana, os estudantes dos cursos de Odontologia, Enfermagem e Direito do Centro Universitário UnirG visitaram a comunidade indígena Wari-Wari, da Ilha do Bananal. Na oportunidade, foram realizados mais de 150 atendimentos.

ilha odontoA ação ocorreu durante todo o dia e contou também com o acompanhamento dos professores da Instituição, Ed Wilson César (do curso de Odontologia), Antônio José Roveroni  (do curso de Direito), Lázaro Coura, (do curso de Odontologia da Facit/ Araguaína), além da participação dos alunos de Química Ambiental/UFT e do Coletivo Nós na Praça/Gurupi.

Os estudantes do Direito fizeram contatos e coletas de informações com o fim de elaborar futuras propostas de ações de projetos de extensão e assistência dos cursos da UnirG. A açãovisita ilha irá contribuir para que um novo campo de pesquisa seja desenvolvido com os indígenas.

Já os estudantes de Odontologia realizaram tratamentos dentários, como, restaurações e pequenas cirurgias, além de orientação de higiene bucal e aplicação tópica de flúor. Os acadêmicos de Enfermagem foram voluntários em ações de atendimentos de aferição de pressão arterial, entre outras atividades.

A ação faz parte do III Projeto Bem Oral, coordenado pelo professor Ed Wilson César, e contou com o apoio da Fundação UnirG.

“Toda e qualquer ação que promova a inserção da Instituição nas comunidades, sejam urbanas ou rurais, com ação social e formação da consciência crítica, tem apoio da Fundação”, afirmou o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho.

ilha bananal

(Fotos: arquivo pessoal dos alunos)