Estudantes de Psicologia alertam sobre acidentes de trânsito e qualidade de vida

03 de Junho de 2016

O estresse e os hábitos inadequados estão relacionados com acidentes e a falta de segurança nas rodovias. Para alertar os motoristas sobre a importância da qualidade de vida de quem trabalha nas estradas, estudantes do curso de Psicologia do Centro Universitário UnirG farão uma ação educativa junto aos motoristas. A ação será realizada no Décio Auto Posto de Gurupi (BR 153), hoje, 03, às 18h.

“O motorista está exposto a diferentes fatores estressores diariamente como trafegar em rodovias em más condições e mal sinalizadas, sono, cansaço e cumprimento de prazos, geralmente curtos. Sabemos da importância deste profissional para o desenvolvimento de nosso País, por isso é importante que eles adotem bons hábitos para que tenham melhor produtividade e diminuam os fatores que podem levar a acidentes”, explica a psicóloga e professora da UnirG, Larissa Azevedo.

De acordo com o professor Jean Brunno, alguns cuidados primários com a saúde como alimentar-se bem, dormir o tempo necessário, ter horários para descanso e momentos de lazer podem ajudar a diminuir a violência no trânsito.

Cerca de 25 estudantes devem participar da ação, que faz parte do estágio em Psicologia Organizacional e do Trabalho e da disciplina Psicologia Ambiental.

0fe0847e-59d3-4f0c-bfbd-1f30710ba5a5