Candidatos preparam-se para o vestibular da UnirG em Oficina de Redação

02 de Junho de 2016

Na noite de ontem, 01, candidatos inscritos no vestibular 2016/2 da UnirG participaram da Oficina de Redação promovida pelo curso de Letras do Centro Universitário UnirG.

1Oficina de redacaoA oficina foi conduzida pelo professor da Instituição, Me. Alexandre Peixoto, que abordou os critérios de avaliação adotados na correção da redação do vestibular da UnirG, como adequação ao tema, adequação à coletânea, ao gênero e à modalidade.

“Os candidatos ao vestibular da UnirG devem produzir um texto dissertativo. Por isso é importante que o aluno tenha clareza sobre a estrutura e a essência desse tipo de texto. É necessário que o candidato também desenvolva um plano para construção do seu texto, com os argumentos convincentes sobre o tema proposto”, explicou o professor.

Para os candidatos que irão concorrer às vagas dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras (Hab. Língua Portuguesa, Língua Inglesa e respectivas Literaturas), Pedagogia e Psicologia (Bacharelado/Bacharelado e Licenciatura) a prova do vestibular será apenas uma redação.

A estudante Giselle Gonçalves, de 16 anos, irá concorrer a uma vaga no curso de Fisioterapia da UnirG. Ela, que ainda está cursando o Ensino Médio, irá fazer a prova para avaliar seus conhecimentos em redação. “Decidi participar da oficina para tirar algumas dúvidas sobre a produção de texto e obter novos conhecimentos para que possa ter bom desempenho na prova”.

1Oficina de redacao2

O candidato ao curso de Engenharia Civil, Maicon Micael Ribeiro, 17 anos, há seis meses concentrou seus estudos em redação. “Tenho dificuldades com a escrita e procurei a Oficina para obter algumas dicas de como posso melhorar a qualidade das minhas redações”.

Aulão de Obras Literárias

O curso de Letras também irá realizar um Aulão das Obras Literárias que serão utilizadas para elaboração das provas do vestibular da UnirG. O evento será amanhã, 03, às 18h e no dia 04, às 14h, no auditório da Apug (campus II da UnirG). O investimento é de R$ 30 para inscrições antecipadas na coordenação do curso de Letras, e R$ 40 na hora do evento.

Outras informações podem ser obtidas na coordenação do curso de Letras pelo telefone (63) 3612 7521.