Intermed Norte reunirá mais de 900 estudantes de Medicina em Gurupi

25 de Maio de 2016

Será realizada amanhã, 26, às 08h30, em Gurupi, a abertura do IV Intermed Norte, uma competição esportiva e cultural que reunirá mais de 900 acadêmicos de Medicina de instituições públicas e privadas de quatro Estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil. A solenidade será na Associação dos Amigos do Basquete de Gurupi (AGAB).  O evento segue até o domingo, 29.

logo-intermed-8b3a1e40f17b32e1177bbd46ef6b255cd51be98305e94efb51560f5cc103f2ceEstá confirmada a presença de equipes do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins. As competições serão nas seguintes modalidades: futsal, handebol, vôlei, basquete, futebol society; e as individuais: tênis de mesa, peteca, sinuca, truco e pôquer. As disputas serão realizadas na AGAB, no ginásio poliesportivo da UnirG (Setor Malvinas) e Nova Fronteira.

De acordo com o presidente da comissão organizadora do evento e acadêmico de Medicina da UnirG, Eduardo Rodrigues, a prática esportiva é uma tradição entre os acadêmicos de Medicina e promove a integração entre os estudantes.

“O esporte traz princípios importantes como a disciplina, o respeito e o trabalho em equipe. O Intermed é um momento de integração entre os estudantes e pela primeira vez está sendo realizado em Gurupi”.

Em todas as modalidades haverá classificação dos três primeiros colocados, que receberão troféus.

A competição já foi realizada em Palmas (TO), Porto Nacional (TO), São Luís (MA).

Disputa de Baterias

Sete equipes disputarão o título de campeã da Disputa de Baterias. Os grupos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: coreografia, uniformidade, ritmo, execução do som, equalização e afinação.

A comissão julgadora será formada por cinco jurados, entre eles, o Mestre José Jorge, da bateria da torcida Dragões da Real (São Paulo Futebol Clube); o Mestre Guma Cena Sabino, da Escola de Samba Acadêmicos do Tucurivi (SP) e Sidnei Bonfim, presidente do Sindicado dos Músicos da Bahia.

A Bateria Carrasca (Medicina UnirG) já conquistou o título em 2014 e esse ano tenta conquistar novamente o primeiro lugar.

Programação:

26/05

08 às 10h30 – Abertura oficial (AGAB)

10h30 às 19h - competições esportivas: futsal, handebol, futebol society, vôlei e basquete (masculino e feminino)

27/05

08h: competições esportivas - futsal, handebol, futebol society, vôlei e basquete (masculino e feminino)

20h – Disputa de Baterias

Local: Nova Fronteira

28/05

08h às 16h: competições esportivas - futsal, handebol, futebol society, vôlei e basquete (masculino e feminino)

6h: competições em modalidades individuais - tênis de mesa, peteca, sinuca, truco e pôquer.

29/05

Disputas da natação (Sesi)

Finais das competições esportivas

Entrega de troféus e encerramento