Estagiários do NPJ participam de mediação de conflitos em assentamento rural

24 de Maio de 2016

Conciliação e Mediação foi o tema da palestra ministrada no último sábado, 21, pelos professores do curso de Direito do Centro Universitário UnirG, Gilson Filho e Thayianne Lara, no assentamento Lagoa da Onça, a 50 km de Formoso do Araguaia/TO. Participaram da ação, estagiários do Núcleo de Prática Jurídica da Instituição, implantado no município.

palestra direito 1Além da palestra, o projeto de extensão proporcionou atendimentos para a comunidade.

Conforme o professor Gilson Filho, o objetivo foi “difundir entre acadêmicos e supervisores do NPJ, o conhecimento sobre a mediação de conflitos e sua utilização na prática judicial e nas comunidades”.palestra direito 3

Para a supervisora Thayianne Lara, o atendimento na comunidade rural se destacou pelo diferencial do ensino. “Foi um momento valoroso, pois os estudantes participaram da palestra e ainda tiveram oportunidade de conhecer as demandas do homem e da mulher do campo”, frisou.

De acordo com a acadêmica Poliana dos Santos, o momento foi uma oportunidade para colocar em prática os ensinamentos adquiridos em sala de aula. “Essas ações voltadas ao bem da comunidade têm potencial para se transformar em grande base para nossa formação como futuros operadores do Direito, IMG-20160523-WA0014gerando assim, ganhos para todos os envolvidos”.

A estudante destacou ainda a satisfação em participar de projetos sociais. “O nosso desejo é de realizar cada vez mais projetos que proporcionam o acesso do judiciário à comunidade urbana e rural da nossa região. Quando trabalhamos pelo próximo, contribuímos para a construção de uma sociedade com outra visão, mais respeitosa, colaborativa e com espírito de cidadania”, afirmou Poliana.

O presidente da Associação dos Produtores Rural do Vale do Loroti (Aspaval), Ailton Gonçalves Presidente da Associação, também esteve presente e agradeceu pela atividade realizada na agrovila.

Fotos: (divulgação)