Pós-graduação: alunos participam de aula sobre Farmacologia Clínica e Terapêutica

23 de Maio de 2016

Neste sábado, 21, teve início o segundo módulo do curso de pós-graduação em “Farmacologia Clínica e Terapêutica com ênfase em prescrição farmacêutica”, do Centro Universitário UnirG. As aulas ocorreram no campus II da Instituição.

DSC 0422O objetivo da especialização é aprimorar o conhecimento dos participantes nas diversas áreas da saúde, com o que há de mais novo no mercado nacional relacionado à terapia clínica farmacológica, para que eles possam atuar em equipes multidisciplinares. O curso ainda requer aliar o conhecimento teórico, prático e científico para serem aplicados aos seus respectivos pacientes.

A egressa da UnirG em Farmácia, Thalita Melo, há três anos concluiu o curso. Segundo ela, o farmacêutico conquistou recentemente, em 2013, a Lei que regulamenta o profissional prescrever uma receita. “Busco aprimorar meu conhecimento, colaborando para uso racional de medicamentos, pois poderemos desafogar os postos de saúde conduzindo o paciente apenas quando o quadro for necessário. O farmacêutico é importante na atenção e assistência à saúde”, relatou.

1DSC 0420Já Sirlene Carvalho Soares, 51 anos, é formada em Filosofia pela PUC/GO; em Química pela Universidade Federal do Tocantins; em Farmácia pela UnirG e ainda pós-graduada em Metodologia da Biologia Química, pela Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter). Ela relata que mesmo tendo várias formações e atuar como educadora ainda pretende exercer a profissão.

“Temos que estar sempre buscando a qualificação para nos aperfeiçoar. Todo farmacêutico precisa se especializar para saber prescrever um medicamento e essa é a oportunidade para que eu aprenda mais desenvolver minha carreira com conhecimento das atuais patologias e seus respectivos tratamentos”, reforçou.

Este módulo foi ministrado pelo professor Me. João Carlos Gondim. No primeiro módulo os estudantes aprenderam sobre Farmacologia Básica.