Lançada a Liga Interdisciplinar de Processos Educativos

20 de Maio de 2016

Alunos e professores participaram ontem, 19, no auditório da Apug, do lançamento da Liga Interdisciplinar de Processos Educativos (LIPE) que irá agregar os cursos de Educação Física, Letras, Pedagogia e Psicologia do Centro Universitário UnirG.

Lancamento LIPE 2“Nós, da área da Educação, ainda não tínhamos uma Liga que unisse os cursos de forma integrada. A LIPE irá contribuir com a formação dos acadêmicos desses cursos, que terão experiências diretas voltadas aos processos educativos”, afirmou Wilker Souza Saraiva, um dos professores orientadores da LIPE.

A reitoria da Instituição, Drª Lady Sakay, participou do evento. Para ela, a criação da Liga mostra que professores e alunos Lancamento LIPE 1estão tendo uma visão mais clara do que é a pesquisa e a extensão. “Por meio da LIPE, os cursos terão mais autonomia para promover ações e poderão atuar em vários espaços. É uma ampliação do desenvolvimento de competências e habilidades, o que será um diferencial na formação de todos eles. Com a contribuição de cada área, os participantes poderão criar produtos e serviços com essa visão multi ou interdisciplinar”.

Em breve será lançado o edital para a seleção de ligantes.

Logo LIPE