Campus II recebe hoje a 1ª Mostra Psicologia e Cinema

18 de Maio de 2016

No Dia Nacional da Luta Antimanicomial, 18 de maio, o curso de Psicologia do Centro Universitário UnirG realizará a partir das 19h, no campus II, a 1ª Mostra de Psicologia e Cinema: Saúde não se vende, loucura não se prende”. O evento é aberto para toda a comunidade acadêmica.

Serão realizadas exposições de banners com o estudo de 15 filmes que abordam temas relacionados à saúde mental e psicopatologias, a exibição de um curta-metragem produzido por estudantes do 9º período de Psicologia e dinâmicas de grupo com os participantes.

De acordo com a professora Ellen Fernanda Klinger, uma das organizadoras do evento, “o cinema aliado à Psicologia vem sendo algumas vezes empregado nos atendimentos tanto em grupo quanto individual, o que reforça que os seus benefícios se estendem para além do lazer. A Mostra tem como foco a discussão do preconceito e luta por direitos dos usuários de serviços de saúde mental”.

Cerca de 20 estudantes participam da organização da Mostra, juntamente com os professores Vinicius Lopes Marinho, Ellen Fernanda Klinger e Vânia Caixeta.

psicologia e cinema1