II Semana Acadêmica de Engenharia Civil da UnirG é aberta oficialmente

17 de Maio de 2016

Cerca de 300 pessoas estão participando da II Semana Acadêmica de Engenharia Civil da UnirG. O evento começou na manhã de ontem, 16, com palestras e a abertura oficial foi realizada à noite, com uma solenidade no auditório do campus I.

p. eng. civ musicaApós a apresentação da Orquestra Jovem de Cordas da Casa de Cultura da UnirG, a mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades:  presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, representando o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira; reitora da UnirG,p. eng ci reitora Drª Lady Sakay; coordenadora do curso de estágio do curso de Engenharia Civil, Ângela Mendes; coordenadora de estágio, Camila Ribeiro; presidente do Conselho Superior das Ligas Acadêmicas da UnirG (Consul), Thiago Delmondes.

“Estamos felizes com a realização de um evento com a participação de tantos estudantes e com a organização da Liga Acadêmica de Engenharia Sustentável e Inovação. A extensão universitária precisa acontecer, pois traz conhecimentos e grandes experiências para os estudantes”, disse o presidente do Consul, Thiago Delmondes.

A reitora da UnirG, Lady Sakay, também destacou o empenho dos membros da Liga na promoção da Semana Acadêmica. “O protagonismo dos alunos, o envolvimento com a extensão e a pesquisa são fundamentais para a boa formação dos futuros profissionais. Parabenizamos os alunos pela mobilização ao realizar um evento dessa natureza”.

palestrante eg civilpalestrante 2 eng c“Essa é uma semana de estudos, para que os acadêmicos conheçam profissionais e discutam temas tão relevantes. Quando vemos as demandas sociais na atualidade, observamos o compromisso que o profissional deve ter em atuar com responsabilidade diante da limitação de recursos existentes no planeta”, frisou Sávio Barbalho, presidente da Fundação UnirG.

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Ângela Mendes, a realização da semana acadêmica é relevante porque promove a integração e, principalmente, o acesso a novos conhecimentos. “Estamos abordando temas muito atuais, sendo uma oportunidade para que os p. eng c alunosestudantes compreendam melhor o contexto atual com a visão e a experiência de autoridades no assunto”.

A primeira palestra da noite foi ministrada por Roberto Souza de Morais, gerente corporativo do Sebrae Tocantins em Palmas (TO) e autor do livro "O Profissional do Futuro - Uma Visão Empreendedora" (Editora Manole).

Fotos: (Thiago Oliveira)