Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
17 de Maio de 2016
Cerca de 300 pessoas estão participando da II Semana Acadêmica de Engenharia Civil da UnirG. O evento começou na manhã de ontem, 16, com palestras e a abertura oficial foi realizada à noite, com uma solenidade no auditório do campus I.
Após a apresentação da Orquestra Jovem de Cordas da Casa de Cultura da UnirG, a mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, representando o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira; reitora da UnirG, Drª Lady Sakay; coordenadora do curso de estágio do curso de Engenharia Civil, Ângela Mendes; coordenadora de estágio, Camila Ribeiro; presidente do Conselho Superior das Ligas Acadêmicas da UnirG (Consul), Thiago Delmondes.
“Estamos felizes com a realização de um evento com a participação de tantos estudantes e com a organização da Liga Acadêmica de Engenharia Sustentável e Inovação. A extensão universitária precisa acontecer, pois traz conhecimentos e grandes experiências para os estudantes”, disse o presidente do Consul, Thiago Delmondes.
A reitora da UnirG, Lady Sakay, também destacou o empenho dos membros da Liga na promoção da Semana Acadêmica. “O protagonismo dos alunos, o envolvimento com a extensão e a pesquisa são fundamentais para a boa formação dos futuros profissionais. Parabenizamos os alunos pela mobilização ao realizar um evento dessa natureza”.
“Essa é uma semana de estudos, para que os acadêmicos conheçam profissionais e discutam temas tão relevantes. Quando vemos as demandas sociais na atualidade, observamos o compromisso que o profissional deve ter em atuar com responsabilidade diante da limitação de recursos existentes no planeta”, frisou Sávio Barbalho, presidente da Fundação UnirG.
De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Ângela Mendes, a realização da semana acadêmica é relevante porque promove a integração e, principalmente, o acesso a novos conhecimentos. “Estamos abordando temas muito atuais, sendo uma oportunidade para que os estudantes compreendam melhor o contexto atual com a visão e a experiência de autoridades no assunto”.
A primeira palestra da noite foi ministrada por Roberto Souza de Morais, gerente corporativo do Sebrae Tocantins em Palmas (TO) e autor do livro "O Profissional do Futuro - Uma Visão Empreendedora" (Editora Manole).
Fotos: (Thiago Oliveira)