Centenas de participantes comparecem no 1º Circuito de Corrida de Rua Universitária de Engenharia Civil

16 de Maio de 2016

“Além de promover a prática de atividade esportiva e a responsabilidade social, incentivar hábitos saudáveis, interagindo aluno e sociedade”, disse Íris Genuíno uma das organizadoras. Foi com esse objetivo que neste domingo, 15, foi dada a largada para o início da II Semana Acadêmica de Engenharia Civil da UnirG. Ao todo 120 inscritos participaram do 1º Circuito de Corrida de Rua Universitária de Engenharia Civil reunindo os amantes do esporte, em Gurupi.

corrida 1Estiverem presentes a reitora, Drª Lady Sakay, o pró-reitor de graduação e extensão, Dr Marcos Gontijo, alunos, professores e comunidade gurupiense. A inscrição rendeu a doação de 2kg de alimentos não perecíveis de cada participante. Os alimentos serão doados ao programa Mesa Brasil para distribuição a entidades carentes.corrida

De acordo com a presidente do Centro Acadêmico do curso, Iris Genuíno, o Circuito reuniu também outros cursos da Instituição. “Tivemos o apoio do Jornalismo, fazendo a cobertura do evento; Medicina, por meio dos atendimentos da Liga Acadêmica de Medicina Esportiva; Fisioterapia e Educação Física que também orientaram os inscritos. Cada um contribuiu em suas respectivas áreas colocando em prática o que aprendem em sala de aula”, disse.

O Circuito premiou as categorias masculino e feminino, que percorreram o trajeto de 5km. O primeiro lugar recebeu R$ 500, o segundo R$ 300 e o terceiro recebeu a quantia de R$ feminino100.

De acordo com uma das participantes, a fisioterapeuta Fernanda Madureira, que também é uma praticante de atividades físicas, esse tipo de evento incentiva as pessoas a saírem do sedentarismo a exercitar, melhorando a saúde da população. “Induz a pessoa a treinar e se alimentar cadafilipe vez melhor. Fico muito feliz em ver nossa cidade tão ativa e realizando cada dia mais atividades saudáveis. Sou uma amante do esporte e procuro sempre estar presente com intuito de valorizar e incentivar os não ativos a entrarem no clima”, disse Madureira.

Hoje à noite, a partir das 19h30, será a abertura oficial da II Semana Acadêmica de Engenharia Civil - Acessibilidade, Sustentabilidade e Inovação. O evento segue até o dia 21, no campus I da Instituição. A programação inclui a presença de palestrantes de São Paulo (SP), Brasília (DF), Vitória (ES), Gurupi (TO), Palmas (TO), além da tradicional disputa de construção da Ponte de Macarrão.

O 1º Circuito de Corrida de Rua Universitária de Engenharia Civil foi promovido pela Liga Acadêmica de Engenharia Sustentável e Inovação (Laesi) e Atlética Muralha, e contou com o apoio do Sesi/Senai, Fundação e Centro universitário UnirG.

Outras informações no site do evento https://www.doity.com.br/2semanadeengenhariacivilunirg/

Vencedores

feminino3masculinoCategoria Feminina