Professores da UnirG apresentam trabalhos em eventos sobre Educação Especial, em São Paulo

13 de Maio de 2016

Nos próximos dias de 18 a 20, seis artigos científicos elaborados por professores do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), do Centro Universitário UnirG, serão apresentados no I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e XIII Jornada de Educação Especial. Os eventos serão realizados na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Marília/SP.

logo congressoOs artigos são dos professores Maria Wellitânia de Oliveira, Adriana de Miranda Santiago Terra, Eduardo Fernandes de Miranda e Sandra de Cássia Amorim Abrão.

“A aprovação desses trabalhos em um importante congresso internacional, monstra que estamos no caminho certo, que o nosso programa está alcançando o que se propôs”, disse a professora Maria Wellitânia de Oliveira, coordenadora institucional do Prodocência.

Dos seis artigos a serem apresentados, três foram indicados ao “Prêmio Sadao”, na categoria Relevância Científica/Social. O prêmio é uma homenagem a Sadao Amote, psicólogo com ênfase em Psicologia Social, atuante na educação especial, inclusão, família de deficiente, percepção social, formação de professores e formação de pesquisadores e produção de conhecimento.

Os artigos são:

1.Formação Docente na Perspectiva da Educação Inclusiva do Centro Universitário Unirg - Maria Wellitania de Oliveira (Indicado ao Prêmio Sadao )

3.Produção de Cadernos Instrucionais para Formação Inicial Docente no Centro Universitário Unirg - Adriana de Miranda Santiago Terra (Indicado ao Prêmio Sadao)

4.Potencial Institucional para Implantação de Sistema de Cooperação Entre as Licenciaturas no Centro Universitário UnirG – Adriana de Miranda Santiago terra

5.Contribuição das Oficinas Desenvolvida pelo Prodocência/UnirG na Prática Pedagógica dos Acadêmicos de Educação Física que Participam do Pibid – Eduardo Fernandes de Miranda

6.O Uso do Laboratório de Tecnologia Assistiva como Espaço Formativo em Língua Brasileira de Sinais no Âmbito do Prodocência do Centro Universitário UnirG – Sandra de Cássia Amorim Abrão