Estudantes de Educação Física fazem trilha ecológica

13 de Maio de 2016

Alunos do curso de Educação Física participam na manhã de hoje, 13, de uma trilha ecológica no córrego Pouso do Meio, em Gurupi. A aula de campo está sendo acompanhada pela Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental (Cipama).

Trilha Ecologica 1De acordo com a professora Daniele Gross, responsável pela disciplina de Lazer, Ludicidade e Educação Física, a proposta é que os acadêmicos conheçam as possibilidades de atividades de lazer no meio ambiente. Ao mesmo tempo, a aula de campo aborda temas relacionados a preservação da fauna e da flora.

Segundo o Sargento Juarez Soares, “a Educação Física também trabalha as questões ambientais e para nós, do Cipama, essa visão é importante e porque esses futuros profissionais serão multiplicadores no trabalho de conservação e preservação do meio ambiente”

A trilha deverá durar 02h15min de caminhada, com pausa para reconhecimento da nascente do córrego Pouso do Meio.

Trilha Ecologica 2           Trilha Ecologica