Música no campus: curso de Psicologia promove ação contra estresse

12 de Maio de 2016

“O segredo é deixar a música mais alta que os problemas” foi o slogan da ação promovida na noite de ontem, 11, por estudantes do 6º período do curso de Psicologia da UnirG. Com violão e voz, acadêmicos levaram a arte da música para o campus II como forma de combater e prevenir o estresse.

20160511 195429Segundo a professora responsável, Aline Rezende, a iniciativa partiu dos alunos da disciplina Psicologia em Saúde. “O estresse provoca muitos danos ao organismo e está relacionado a várias doenças como úlcera, alergias, entre outras. Há formas de prevenir e combatê-lo e a música é uma dessas ferramentas que ajuda a aliviar a tensão”, explica.

Para a estudante Laynne Jhully Medeiros, membro da equipe organizadora, ao ação foi direcionada a estudantes, professores e servidores da Instituição. “Ao final do dia muitas pessoas sentem que estão cansadas e angustiadas, seja pela rotina de trabalho ou de estudos. Com a música pretendemos promover um momento de prazer, relaxamento e amenizar esses efeitos negativos”.

IMG-20160512-WA0013

Ao final de uma aula, a acadêmica do curso de Medicina, Amanda Bastos, disse ter ficado surpresa com a presença da música no campus. “Participar de uma aula que exige muita concentração, às vezes, me deixa tensa. Quando ouvi a música logo tive a sensação de relaxamento e alívio, pois todo o ambiente fica diferente com a presença da música”.

As estudantes Indridyara Nunes e Kristiersin Wagno (10º período) apresentaram diferentes estilos musicais durante o evento. Os acadêmicos de Psicologia também distribuíram panfletos com informações sobre os sintomas do estresse e os benefícios da música no organismo.