Pedagogia realiza oficina em Formoso do Araguaia

11 de Maio de 2016

No próximo dia 17, serão as últimas oficinas do Projeto de Formações Docentes, em Formoso do Araguaia, das 14h às 17h. O projeto é uma parceria entre o curso de Pedagogia do Centro Universitário UnirG e as secretarias municipais de Educação, de Formoso do Araguaia e Peixe.

pedagogiaAs oficinas serão ofertadas pelas disciplinas de História, Geografia, Ciências, EJA e Alfabetização. Os professores convidados são Maria Leci de Bessa,
Marlene de Freitas,  Ilka da Graça e José Carlos Ribeiro (cabo Carlos).pedagogia2

“O objetivo é estreitar a relação Universidade e Educação Básica, além de impulsionar o desenvolvimento regional por meio de ações docentes com embasamento críitico”, disse o coordenador de Estágio de Pedagogia, Audimar Dionizio.

As atividades têm como base as vivências desenvolvidas nas disciplinas de Conteúdos e Metodologias da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, juntamente com os trabalhos estruturados pelo Centro de Apoio Pedagógico (CEAPe), do curso de Pedagogia da Instituição.

A coordenadora do curso, Sandra de Cássia, aprova o intercâmbio que auxilia profissionais da região. “É relevante quebrar a fronteira municipal e atender a comunidadepedagogia3 circunvizinha. O número de participantes por oficina é considerável, com uma variação entre 9 a 37 docentes atendidos”, frisou.

No início do mês já foram realizadas cinco oficinas em Formoso do Araguaia. A ação começou em abril, em Peixe/TO, com a aplicação de quatro oficinas.

(Texto produzido pela acadêmica Allana Schmitt, 7º período de Jornalismo, sob a supervisão da Ascom/UnirG)