Acadêmico de Direito participa de Juri Popular

10 de Maio de 2016

O estudante do 10º período do curso de Direito do Centro Universitário UnirG, Joatham Moreira Silva Junior, participou na tarde de hoje, 10, de um Júri Popular no Fórum de Gurupi. O acadêmico é estagiário do Núcleo de Prática Jurídica da Instituição (NPJ).

Direito 2A participação foi por meio do convênio firmado entre o NPJ e a Defensoria Pública para melhorar a prática do ensino-aprendizagem.

O réu Romário da Costa Barbosa, acusado de tentativa de homicídio, foi defendido pela supervisora do NPJ, a professora Celma Mendonça Direito 1Milhomem Jardim, acompanhada pelo acadêmico. O resultado do julgamento foi a desclassificação da tentativa de homicídio para lesão, em regime semiaberto.

“Fico grato ao NPJ por estender essas condições de participar ativamente do Juri Popular. A oportunidade nos permite ampliar significativamente nosso aprendizado”, disse Joatham Junior.

Conforme a coordenadora de estágio do curso, Verônica Disconzi, os acadêmicos passam por uma seleção com banca oral e realizam o estudo de caso juntamente com a supervisora. “As discussões e a apresentação possibilitam mais conhecimento e desenvoltura, melhorando as possibilidades de atuação profissional dos participantes”, afirmou a coordenadora.

Para este semestre está previsto mais um julgamento, em junho, com a participação de estagiários da UnirG.