Gurupi terá “Farmacêutico na Praça” nesta quinta-feira

05 de Maio de 2016

A população que visitar o Parque Mutuca hoje, 05, das 17h às 19h, receberá orientações sobre o uso correto de medicamentos, com a ação “Farmacêutico na Praça”, do curso de Farmácia do Centro Universitário UnirG em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO).

Durante a atividade serão realizados atendimentos gratuitos como aferição de pressão arterial, glicemia capilar e orientações sobre dengue e o uso racional de medicamentos.

Conforme a coordenadora de estágio do  curso  de Farmácia, Karin Anne Margaridi Gonçalves, o objetivo é levar à população de Gurupi, orientações em saúde e serviços, além de promover uma interação entre profissionais e estudantes.

“É uma ação que procura despertar na comunidade, a importância do farmacêutico na melhoria das condições de saúde da população, orientando sobre o uso correto de medicamentos”, disse a professora.

A organização prevê a realização de cerca de  150 atendimentos. Participarão farmacêuticos, professores e estudantes de todos os períodos do curso de Farmácia da UnirG.