Dia do Contabilista é comemorado com palestra na UnirG

28 de Abril de 2016

Na noite de hoje, 28, às 19h15, no auditório do campus I, do Centro Universitário UnirG será ministrada a palestra Participação Popular X Transparência Governamental. O evento é organizado pelos estudantes do 5º e 6º períodos do curso de Ciências Contábeis em homenagem ao Dia do Contabilista, comemorado em 25 de abril.

O assunto será debatido pelos professores da Instituição Me. Alessandra Martins Correa e Me. Gilberto Gomes de Amorim. Participarão do encontro, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC/TO), Sebastião Célio Costa; a coordenadora do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Gurupi, Cristina Donato Leandro e a professora de Sociologia, do curso de Ciências Contábeis, Me. Verbena Medeiros de Brito.

“O objetivo é mostrar aos nossos acadêmicos a importância de se participar de audiências públicas que visam melhorias coletivas, fiscalização nos gastos públicos e cobrança em relação a transparência de informações”, afirmou a acadêmica do 6º período de Ciências Contábeis, Samyla Sena.

A palestra faz parte da programação do Projeto Estratégia Contábil – Contabilidade aplicada ao setor público, elaborado pela coordenação do curso.