Solenidade marca parceria entre UnirG e 4º BPM nesta sexta-feira

28 de Abril de 2016

Com o objetivo de capacitar a comunidade acadêmica do Centro Universitário UnirG, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) serão realizados os cursos de Promotor de Polícia Comunitária e de Agente de Polícia Comunitária, em Gurupi. O lançamento será realizado amanhã, 29, às 14h, no auditório do 4º Batalhão de Polícia Militar.

O evento contará com a presença do comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, Cel. Glauber de Oliveira Santos, do Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, da reitoria da UnirG, Lady Sakay, entre outras autoridades.

O curso Promotor de Polícia Comunitária é voltado para professores e servidores do quadro técnico-administrativo da UnirG e do IFTO. As aulas começam amanhã, 29.

Para os acadêmicos da UnirG será oferecido o de Agente de Polícia Comunitária, que será realizado nos dias 20 e 21 de maio. A expectativa é de que cerca de 60 estudantes participem da ação.

Os cursos serão ministrados por uma equipe da Polícia Militar de Palmas (TO), por meio uma parceria firmada entre a Reitoria da UnirG e o 4º Batalhão da Polícia Militar, em Gurupi. O objetivo é introduzir e fortalecer a participação de professores, servidores e alunos nas questões de segurança.